Sobre

O Universos Holder surgiu em 21/06/2020 vindo da necessidade dos investidores em ter um ambiente para o debate, educação e apoio às decisões no mercado de capitais. Mas antes mesmo dessa ideia surgir eu vou resumir para vocês o que me levou a criar esse blog.

Em 2018 eu tinha um dinheiro guardado na poupança. Eu era uma daquelas pessoas que não era consumista ao extremo (Sim ainda existem pessoas assim!), mas as vezes eu acabava "metendo os pés pelas mãos" e isso me deixava bem chateado, porque o meu perfil era conservador e isso era meio que fugir do meu controle.

Mas eu aprendi a conviver com isso, só que aos poucos isso foi criando uma bola de neve, e acredite, o cartão de crédito começou a virar um monstro na minha carteira. Para tudo era cartão de crédito, desde roupas, brinquedos e até mercado.

E quando eu dei por mim, minha dívida tava começando a sair do controle, e eu comecei a ter que usar o dinheiro que eu tinha guardado para saná-las. Aos poucos vi meu pequeno patrimônio ser corroído pelo consumismo.


Mas foi quando eu decidi entender o que era investimentos, porque para mim a poupança rendia algo. (Risos!) Sim, você pensa que não, mas muitos deixam na poupança achando que tá rendendo algo para a sua aposentadoria, e os Bancos adoram! Basicamente o rendimento é nulo mas os Bancos usam seu dinheiro para fazer um grande negócio no mercado.

Foi depois que aprendi isso que pensei:

PORQUE EU NÃO PEGO O MEU DINHEIRO QUE ESTÁ NO BANCO E FAÇO O QUE ELA FAZ COM A MINHA GRANA?

Pois bem, foi o que eu fiz!

E em 2019 eu comecei a estudar, estudar, estudar...

Estudei tudo o que meu podia sobre mercado financeiro, e neste mesmo ano eu comecei a investir meu primeiro dinheiro. Tirei parte da poupança e aloquei no meu primeiro ativo. O cheiro de capitalismo exalava pela sala de onde eu havia investido.

Mas confesso que no começo ficou tudo muito confuso, muita gente falando banana e outra falando maça. No final virou uma salada de fruta e se eu não tivesse o discernimento para definir qual melhor estratégia, eu teria perdido dinheiro na bolsa.

Aliás perder dinheiro não é o problema, o problema está em quanto você está disposto a perder para ganhar, ou o quanto você irá perder em relação ao mercado. Porque se você perder 5% enquanto o mercado está caindo 20%, considere-se um vitorioso.

Dito isso e demonstrando a você o motivo da criação do meu blog, espero que aqui encontre tudo que você precisa saber sobre investimentos e construção da sua riqueza. Tenho buscado informar, orientar, educar e mostrar na pele as oscilações da minha carteira, portanto se eu sorrir, você poderá ver o meu sorriso e se eu chorar, por favor me traga lenço.

Abraços! Bons investimentos!

Postar um comentário